Você não precisa ser crente. Jesus não ama o evangélico, mas a TODOS.

Leitura: 2 min
Landscape (2)

A igreja, infelizmente, impõe medo do castigo de Deus se a pessoa não se converter e se tornar crente. As pessoas entram na igreja por medo, não por amor.
Se Deus acabasse com o inferno hoje, elas continuariam na igreja?

Infelizmente, as pessoas dizem que só dentro da igreja Deus vai te amar.

Isso é mentira.
Você não precisa ser crente pra ser amado, nem pra ser digno do amor de Deus ou de ninguém.

Há uma canção antiga de um compositor chamado Evaldo Vicente, e em um dos versos diz algo como: “quando olho pra você, vejo a obra-prima que eu criei”.
Isso, se referindo a Deus, no contexto em que se creia que Deus criou a humanidade.

Crendo ou não nisso, eu paro pra pensar no seguinte:

Quando Deus olha pro favelado, pro jovem negro descendo o morro, pra jovem negra trabalhando no balcão do McDonald’s pra ganhar uma miséria por hora, quando Deus olha pro motorista de ônibus, pro camelô na Rio Branco, pra pessoa em situação de rua, pro usuário de crack na Passarela 9 da Brasil,

quando Deus olha pra senhora diabética que está perdendo um pé na fila do hospital de Saracuruna, sem atendimento, quando Deus olha pra pessoa trans que procura um emprego e não encontra porque todos lhe fecham a porta, quando Deus olha pra mãe, sozinha, com um filho nos braços na floresta de concreto e aço, quando Deus olha pro viado, pra sapatão, pra travesti, pro maconheiro, pra puta, ou pra todos aqueles que a igreja odeia,

quando Deus olha pra essas pessoas, ele está olhando pra OBRA PRIMA QUE ELE CRIOU.

E tudo certo, se você não acredita nisso, porque não é com você que quero falar, MAS COM O CRENTE QUE ACREDITA QUE DEUS CRIOU A HUMANIDADE, MAS TRATA AS PESSOAS QUE NÃO SÃO CRENTES COMO LIXO.

Você está cego, é um inútil pra Deus e pro mundo. Porque Deus olha pra TODAS as pessoas como obras primas, e você JULGA as pessoas porque dão a bunda, porque bebem, porque fumam, porque não vão a igreja, enquanto VOCÊ é IGUAL a elas, mas se julga melhor por carregar um livro debaixo do braço, e ir todo domingo pra igreja pingar dinheiro na mão dos malandro.

A igreja não tem moral pra julgar ninguém. E devia saber que Jesus, ao invés de tacar pedra, convenceu que ninguém tinha condição de fazer isso.

E você, oprimido, humilhado, excluído e rejeitado pela igreja, CAGUE E ANDE pros crentes que te odeiam: VOCÊ É A OBRA PRIMA DE DEUS.
Esse é o verdadeiro amor. Você não precisa mudar. Você já é a pessoa mais perfeita pra Deus.

Eles que lutem.

Compartilhe

Leia também

O site da Coluna de Terça utiliza cookies e tecnologias semelhantes para ajudar a oferecer uma experiência de uso mais rica e interessante.