Petrópolis enfrenta nova tragédia com chuvas

Leitura: < 1 min
destaque_site (1)

Passaram-se 33 dias desde que Petrópolis viveu sua maior tragédia causada por chuvas. 233 mortos. Quatro pessoas ainda seguem desaparecidas. E as chuvas que chegaram ontem à cidade, trouxeram mais mortes, alagamentos, deslizamentos.

Ao menos cinco pessoas morreram desta vez. O município segue em alerta, pois ainda há previsão de chuva para esta segunda-feira. Os locais de risco ouviram as sirenes soarem neste domingo. A Prefeitura abriu 19 pontos de apoio pela cidade e mais de 90 ocorrências foram registradas, a maioria, por deslizamentos. 415 milímetros de chuvas em 12 horas.

Circulam nas redes, vídeos feitos por moradores nos quais são possíveis ver a quantidade de água e lama descendo e arrastando objetos. O mais forte de todos, é um em que se vê as cruzes afixadas em homenagem aos mortos da tragédia anterior sendo levadas pela correnteza, que compartilhamos aqui abaixo. O vídeo original está no instagram @soupetropolis

Compartilhe

Leia também

O site da Coluna de Terça utiliza cookies e tecnologias semelhantes para ajudar a oferecer uma experiência de uso mais rica e interessante.