O que esperar de um país que amarra crianças em um banheiro na creche?

Leitura: 2 min
pexels-marina-shatskikh-105531_

O brasileiro deveria receber adicional de insalubridade e de periculosidade só de morar neste país. A mais nova rasteira que recebemos, foi a divulgação de um vídeo em que bebês estão amarrados à cadeirinha, chorando embaixo de uma pia numa creche. O caso aconteceu em São Paulo, no bairro Vila Formosa.

Se você ainda tem fígado, vejam os relatos das mães; se não, se poupem de mais essa amargura.

O fato é que, de 2018 para cá, eu tenho notado o que eu chamo de desumanidade glamourizada: as pessoas têm tanto orgulho em serem desumanas que filmam, exibem, falam sobre, comentam em grupos… torturar dá like. Engaja.

Esse caso dos bebês, em específico, pode caracterizar o crime de maus-tratos, periclitação da vida e da saúde, mas não é só isso que me preocupa: passar por este trauma vai gerar sequelas por toda a vida, para bebês e para as mães.

E quem vai sarar estas feridas? Que tipo de apoio esses bebês vão receber? As mães, as mães, como ficam? Quem cuida de quem cuida? Quem?

Depois de ver esse vídeo perdi meu dia, porque ele é uma amostra da desesperança, me deu a certeza de que a gente não vai ter como botar essa turma do ódio, da dor, do preconceito, do racismo, da homofobia, da misoginia, do machismo e das armas de volta pra caixa de Pandora de onde saíram em 2018. Pra gente trancafiar essa imundície toda, não vai ser na base do aplauso ao sol, se é que vocês me entendem.

Compartilhe

Leia também

O site da Coluna de Terça utiliza cookies e tecnologias semelhantes para ajudar a oferecer uma experiência de uso mais rica e interessante.