O que Elon Musk esconde ao comprar o twitter

Leitura: 2 min
TEMPLATE IMAGENS PARA SITE 1200x630px (17)

Elon Musk poderia ter CRIADO uma plataforma para ser rival do Twitter.

Com 44 BILHÕES DE DINHEIROS DE DÓLAR, ele poderia ter criado qualquer aplicativo fodarasso. Mas não.

ELE QUERIA O TWITTER.

É como você ter uma barraca de açaí, e todo dia o cara compra vários açaí e te diz: ME VENDE TUA BARRACA. EU TENHO DINHEIROS.

Tu fica pensando: caraca maluco, todo dia isso. Porquê tu não pega esse dinheiro então e lança uma barraca pra tu, me decha.

Não. O vagabundo quer a TUA barraca. Porque tá cheia, as pessoas gostam, ELE GOSTA.

O dinheiro mexe com a cabeça. O cidadão tem uma fortuna estimada em 220 BILHÕES de dólares. A gente nunca gastaria esse dinheiro, a gente nem sabe o que esse número de fato significa.

Mas o sujeito, com dinheiro, amplifica o que tem de pior nele. Se ele é egoísta, com dinheiro, será mais.

Musk não compra UMA CASA, igual ao Bezos, dono da Amazon. Esses cara não compra patrimônio, pra não sofrer apreensão de bens. E tu achando que eles são humilde.

Musk não tem uma casa, mas tem criptomoeda, dinheiro guardado até no mundo espiritual, que ninguém rastreia.

O cara é o mais rico do mundo, numa lista da Forbes que entre os sete mais ricos, o último tem papo de 80 bilhão. Eike Batista já foi o sétimo mais rico, com 43 bilhão, mas isso lá trás, agora a lista inflacionou.

E repara. Esses cara branco, Eike, Bezos, Musk. Esses cara ficam excêntrico depois que enrica. É viage pra Marte, loja que paga sem caixa, compra app.

Ele tá comprando o app que muitas vezes o impediu de dizer o que pensa, e ele, óbvio, acha que isso é uma censura. Foi lá e comprou.

Meninos mimados.

Ele poderia ter criado outra coisa, com esse dinheiro, preferiu comprar, e acho que ele é o ser humano mais solitário do planeta. Não tem nada mais triste que ter tudo.

Ter não traz respostas.

Mas a extrema direita festeja. Trump disse que vai ver se volta, mas Trump volta sim. Um espaço “sem censura” como Musk quer que seja, vai ser a barbárie. Neonazi festejam, os lucros vão aumentar, e nada de novo vindo de um homem branco. Ele esconde o que quer: dominar, lançar pessoas para a arena, e lucrar com o sangue.

Estamos cada vez, mortais, mais inúteis, esperando apenas a hora de sermos enterrados.

Como diz a música de El Efecto, inclusive falando de Eike: Duas coisas bem distintas, uma é o preço, outra é o valor.

Compartilhe

Leia também

O site da Coluna de Terça utiliza cookies e tecnologias semelhantes para ajudar a oferecer uma experiência de uso mais rica e interessante.