Nota do nosso jurídico para você que propaga discurso criminoso na Internet

Leitura: 2 min
discurso_odio

Na última semana nós aqui da Coluna de Terça mexemos em um vespeiro e acabamos por murchar egos inflados de pessoas com perfil construído pelas bases de poder arcaico. 

Assim, muitas dessas pessoas vieram nos atacar.

Recebemos alguns comentários que nos acusavam de sensacionalismo, de subverter a realidade até de sermos preconceituosos com outras nações. Acontece, meu amigo, que com isso a gente já está acostumado! É normal que os agressores ataquem quando sentem que sua estrutura de poder está ruindo. 

É claro que esse tipo de comentário mexe com a sanidade mental da nossa equipe e nos entristece, mas o suporte e apoio infinitamente maior de outras milhares de pessoas, inclusive de outras nações, nos mantêm firmes no nosso propósito.

Só que é muito importante que essas pessoas saibam que uma coisa é você não gostar do que gente publica, a outra é nos acusar de crimes que não cometemos ou nos atacar pessoalmente. Quando você faz isso você é um criminoso porque está cometendo crime. Simples assim!

Pode parecer que a internet é “terra de ninguém”, como Portugal achou que o Brasil era quando nos invadiu. Acontece que em 1500 não era assim e, agora muito menos!

Como o @andersonfranca já falou algumas vezes, nosso ambiente de trabalho é monitorado pelo nosso jurídico, assim como nossas ações de apoio à alguma causa. E, por isso, eu posso afirmar a vocês que toda nossa documentação contábil e jurídica está em dia.

Mas esse post é para avisar que nós também monitoramos o ambiente virtual da Coluna para que aqueles que são autores de crimes de calúnia, difamação, racismo (ou qualquer outro) contra o veículo ou contra qualquer pessoa da nossa equipe, seja responsabilizado por seus atos.

Veja bem, não é uma ameaça, mas apenas uma advertência fundamentada na Lei internacional. Assim, não importa se você está no Brasil ou em outro lugar do mundo, nós iremos atrás de você caso você nos faça vítima de crime.

Aos milhares de pessoas que nos apoiam, muito obrigada pela sua parceria de sempre. Nós vamos continuar fazendo o nosso trabalho jornalístico, inclusive denunciando questões sociais sensíveis em qualquer lugar do mundo. A imprensa tem papel fundamental na Democracia e nós vamos fazer uso do direito à liberdade de imprensa doa a quem doer. Seremos sempre imprensa INDEPENDENTE.

Tags
Compartilhe

Leia também

O site da Coluna de Terça utiliza cookies e tecnologias semelhantes para ajudar a oferecer uma experiência de uso mais rica e interessante.