Grande semana para a direita brasileira

Leitura: 2 min
Rafael Medeiros - G1

Daniel Silveira condenado à prisão;
Arthur do Val renunciando (mas teje malandro, que a intenção tá na cara);
Doria não vai ser candidato.

Pode não parecer, mas, às vezes, esse país tem um vislumbre de decência.

Numa mesma sequência de acontecimentos,
1. o STF decidiu por 10 votos a 1 que Daniel Silveira vai encarar xadrez, porque entendeu que há uma “pequena” diferença entre liberdade de expressão e cometer crimes através do poder de comunicação que se tem quando se é um parlamentar.
2. Arthur do Val saiu de Mamãe Falei a Mamãe Renunciei, mas bem sabemos: a renúncia vem em tempo de fugir da cassação; dessa forma, não perde direitos constitucionais para, por exemplo, concorrer às eleições. A gente vai comemorar tê-lo, pelo menos por um tempo, como um derrotado? Vai sim. Mas saiba: se ele se candidatar, vai se reeleger. E sabe por quê? Porque não falta macho escroto que ache o rapaz o máximo.
3. O PSDB avisou a Doria: ele não vai ser candidato à presidência da república. O partido tem prioridades e nenhuma delas passa por Doria. O desespero deles agora é por salvar a candidatura de Rodrigo Garcia em São Paulo.

Seriam os dias de glória? Acho que não. Ainda temos muitos dias de luta. Ainda temos Bolsonaro no poder. Então não tem nada de glória. Tem só um leve sopro de esperança num país que celebra o carnaval enquanto isso tudo acontece. De forma que, ninguém tá dando muita atenção, por motivos de: dois anos sem carnaval e as pessoas tão mais preocupadas com isso, no momento.

Quer bônus? Temos! A doleira da Lava Jaro, Nelma Kodma, foi presa em Portugal e deve ser extraditada para o Brasil. E sabe do quê mais? Ela não foi presa por conta disso e sim por tráfico de drogas. Bonito, né?

Esse é o Brasil livre de corrupção desde 2018. O mesmo país que tem filhotes de Bolsonaro, Gabriel Monteiro, próteses penianas pras forças armadas, homenagens às torturas da ditadura… Não comemorem. Ainda falta muito pra podermos comemorar qualquer coisa que seja. Por enquanto, é luta.

Compartilhe

Leia também

O site da Coluna de Terça utiliza cookies e tecnologias semelhantes para ajudar a oferecer uma experiência de uso mais rica e interessante.