Esperançar

Leitura: 2 min
TEMPLATE IMAGENS PARA SITE 1200x630px

Eu acho que dá pra declarar voto em Lula, embora ainda prefira Leonardo Péricles.

Mas por um motivo que parece ser importante, no momento.
Eu sigo o que Marina Silva sinaliza, desde 2018, quando trabalhei com ela na campanha presidencial, e precisei sair do Brasil por conta das ameaças que sofri.

Muitos não sabem, mas ela quem me ajudou diretamente a sair.

Marina também orou no meu casamento, pelo telefone, no Cartório do Méier. Juntos, vivemos um período marcante, e aprendi muito com ela.

Vi ela dizer, numa reunião, que não tinha nenhum problema com o presidente Lula. Mas queria que ele voltasse ao primeiro amor, ele, e toda a esquerda.

Eu nunca ouvi da boca de Marina qualquer fala de desafeto, ódio, rancor e ressentimento com relação a Lula.

Ver os dois ontem e hoje, juntos, para a imprensa, no âmbito das campanhas que os dois empreendem, me deu dois sentimentos.

Primeiro, ainda temos a esperança de sermos um só país. De questões extremas nos unir, ao ponto de negociarmos as divergências.

Segundo, são, eles dois, egressos do povo. E não há nada mais potente que um abraço entre dois que vieram do chão, da terra, da base, da margem. Não tem ingênuo ali, e ao mesmo tempo teve o abraço, o sorriso, e eu vi que Marina quer ir nesse caminho aí.

Eu vou votar pela esperança de termos Douglas Belchior e Marina, entre outros, influenciando definitivamente a sociedade brasileira. Num governo, que parece ser a ideia de Lula, de lhes dar espaço.

Estou com Marina, estou com a Coalizão Negra por Direitos.
Estou sozinho aqui, mas não na utopia.

Por Marina, quem amo, por todos os nossos, vamos de 13.

Tags
Compartilhe

Leia também

O site da Coluna de Terça utiliza cookies e tecnologias semelhantes para ajudar a oferecer uma experiência de uso mais rica e interessante.