E a merda de 2022 é escrever pra gente burra.

Leitura: 5 min
115302ee-2655-444d-8ea1-8ee995fca089-0-2e0d8017-7cc7-404d-9cf7-c44bbd6cd16b

Cinthia, a jornalista que trabalha comigo, escreveu num post aí atrás que Pedro Scooby tinha sido preconceituoso ao dizer que Maria, eliminada do BBB, era agressiva porque “vinha da Cidade Alta” e os leitores, que não vieram da Cidade Alta, conseguiram ser mais agressivos que a Maria, ou seja,

pra defender o Scooby ao falar da agressividade, vamos ser três vezes mais agressivos. Massacraram a Cinthia.

Disseram que Cinthia era rica, e que devia “lavar uma calcinha” ao invés de trabalhar como jornalista. Mandaram pra puta que pariu, disseram que ela não tem o que fazer, que é mal amada, mal comida. Que eu, que não escrevi o texto, nunca morei em favela.

Além de tudo, as pessoas tiveram um surto psicótico real. Eu não tenho lido tanto os comentários, mas achei que vocês estavam medicados, desde 2019. Ao que parece, não.

É ano de eleição, consagrados. Vocês se comportando assim, vão ser retirados em ambulâncias dos postos de votação.

Essa raiva toda, é sequela de Covid? Sequela de Covid agora é espumar pela boca, peidar incontroladamente, e escrever sobre Scooby como se tivéssemos falando da sua mãe?

Vai ver, vocês nem defendem a mãe tanto quanto defendem Scooby. E olha que ela, PELO MENOS, sabem o nome e sobrenome de vocês, já ele, não.

Não foi esse camarada que largou a mão na cara do filho? Oushe. É isso aí que é a bandeira de luta de vocês? E eu que achava que vocês tinham chego no fundo do poço em 2018. Teve uns comédia dizendo que Scooby veio de Curicica, porque, o nome CU-RI-CI-CA é tão feio, que a pessoa pensa que COM CERTEZA É UMA FAVELA. E uma favela MUITO DA BRABA. Porque, puta que pariu. CURICICA é tenso.

Amigo. Curicica tem IDH 0,828. Sabe o que é isso? Pela PNUD Brasil, 0,828 é considerado MUITO ALTO DESENVOLVIMENTO HUMANO, Curicica tem o mesmo IDH de Portugal, e está na seleta lista dos 49 países com maior IDH do mundo, ao lado de SUIÇA, AUSTRÁLIA, ALEMANHA, FRANÇA, ISLÂNDIA. No Rio, Curicica está em 71o lugar, lembrando que Ipanema tem IDH de Islândia. Mas vocês estão comparando Curicica com favela e com Maré. A Maré, queridos, tem IDH 0,722. Sabe quem tem esse IDH? Zâmbia. Váte a merda, bacharel. As favelas de Curicica foram gentrificadas pelo Eduardo Paes e o Cabral, pra dar lugar a obras Olímpicas. A Vila União e Vila Calmencia não são os lugares de origem de Scooby. Ele não é “CRIA” de favela. Parem de falar merda.

O cara nasceu numa casa, de classe média, com comida no prato, E É UM HOMEM BRANCO, que desde criança teve acesso ao esporte, e nele fez dinheiro, assim como Anitta, que veio de Honório, FAZ DÉCADAS que Scooby mora é em lugar de muito privilégio, e talvez nem lembre mais como se chega no bairro, onde aliás, está morando atualmente, só que dentro da Globo, que também, pasmem, fica em Curicica. Cês passa vergonha demais, gente. E o papo: “ele é cria, sabe o que tá dizendo”, NÃO SABE.

Eu morei 44 anos em periferia. Vila Aliança, Morro dos 18. Morei em casa sem banheiro, cagava no vizinho, ou atrás de casa. Vi tráfico, vi morte, vi o caralho todo. E eu não represento a favela.

Tem é gente aqui dizendo que ele tá certo porque mora em favela e POR ISSO ele tá certo, amiga, que autoestima da porra.

NINGUÉM representa a favela. Nem você, nem eu, nem Scooby.

E sabe porquê?

Porque as pessoas são diferentes.

Muitos de vocês não moram em morro, e criam idealizações sobre o morro. Pra muitos de vocês, morador de favela gosta de maconha, cocaína, crack e cachaça. E vocês não sabem que é o morador quem tem o maior trauma com o assunto entorpecente. Porque perde filhos, maridos, netos pra polícia e pro tráfico. Eu digo isso, mas Marcelo Freixo também diz. Não precisa me ouvir, ouve ele.

Bira Presidente, do Fundo de Quintal. Quer falar de autoridade? Fala de Bira. Bira diz que nunca deu um teco, nunca puxou um beck, e ninguém da família dele. Cês acha que morro é bagunça.

As pessoas são diferentes, e jogar todo mundo no mesmo balaio, É SIM PRECONCEITO.

É como dizer que mulher é tudo histérica, porque, afinal, são mulheres. “Ela é da Cidade Alta” não diz nada. Há pessoas na Cidade Alta que podem ser violentas, e há pessoas que podem se expressar melhor que vocês no Facebook. Aliás, a forma bosta como vocês escreveram no Face, olha…vocês são da Cidade Alta? Então, porque escrevem assim? Vai domar zua gu. Sabem nada, de porra nenhuma. Eu venho de morro, e aos 13 anos tinha, com meu colega de escola, uma coleção de discos de samba e de JAZZ, que a gente comprava no Carrefour do NorteShopping.

As pessoas negras são diferentes. Tem o safado da Fundação Palmares, tem o mestre Mano Brown. Na favela tem safado, tem honesto. Tem sambista, tem músico clássico. Tem passista de escola, tem bailarina do Municipal. Parem de merda.

Tem gente que manja francês, que saca de cinema, de moda, de gastronomia, no morro, e vocês INSISTEM EM ACHAR QUE PORQUE A PESSOA É DA FAVELA É VIOLENTA.

Porque, veja bem, Cidade Alta, NEM É FAVELA, seus ignorante. Cidade Alta é um CONJUNTO HABITACIONAL, pra você, um cavalo, não tem diferença, mas tem.

Em Cavalópolis não tem. Mas aqui, sim.

E ainda mais um homem branco, mega privilegiado, que já socou foi picanha na chapa naquele cu, falando de uma mulher negra. Mulheres negras que são, todos sabem, estigmatizadas como violentas, ladras, pervertidas.

Cês não conseguem enxergar 10 centímetros na frente desse pau de nariz.

Escrever pro Brasil de 2022 é isso. É escrever pra um estoque de gente burra. E não tamo falando de faculdade. Porque eu não tenho faculdade.

Tamo falando de gente que, como eu, não é de um país que tem um projeto de educação. Por isso as igreja tão cheia. Porque vagabundo, se tivesse tido acesso ao estudo, tava em casa lendo um livro, e não na igreja ouvindo pastor malandro. Ou no Facebook se sentindo filósofo.

O ignorante não tem culpa, porque ele não teve acesso. Mas o burro não é o ignorante. O burro é aquele que SE ORGULHA DE SER IGNORANTE.

E a merda de 2022 é escrever pra gente burra. Pra gente que se ORGULHA em ser ignorante.

No morro, vocês não guentava 5 minuto.

E mais: não respeita o trabalho de mulher negra, e jornalista, que veio de periferia, cês tem mais é que tomar no cu.

Desculpa interromper o silêncio da sua viagem. Mas ainda é meu nome que tá nessa página. Jesus te ama, eu só te considero.

Tags
Compartilhe

Leia também

O site da Coluna de Terça utiliza cookies e tecnologias semelhantes para ajudar a oferecer uma experiência de uso mais rica e interessante.