Deus ama quem paga no débito

Leitura: 2 min
photo5895305431302125414

Assim, eu venho de igreja, terceira geração de gente de igreja, comprometida com igreja. Então, o que vim dizer não é, presta atenção, não é pelo fim da igreja, mas em favor dela. Porque quem promoveu o fim da igreja são vocês, pastores que ganham dinheiro, lavam dinheiro, são estelionatários, praticam crime, USANDO A IGREJA.

Tem uma foto da Bola de Neve circulando, dizendo que a maquininha esta do lado do púlpito. Publiquei isso. Sintomático o deus dinheiro ficar ao lado do deus da bíblia. É simbólico.

Isso tá errado? Sim. Os membros da Bola vieram defender o pastor. Falaram em grupo de zap, denunciaram, nada disso adianta.

Tá errado primeiro porque o dízimo nem é bíblico no cristianismo. Eu vou deixar você espumar de ódio aí nos comentários, mas eu tenho mais o que fazer. Vai estudar.

Tá errado porque templo é lugar do simbólico. Tá errado porque o cristianismo é usado para enriquecimento e projeto de poder.

É assim na Renascer em Cristo, Sara Nossa Terra Lagoinha, Batista Atitude, Bola de Neve, IURD, Assembleia de Deus, todas as igrejas tem um projeto de poder E todas elas estão alinhadas com um presidente que é responsável pela pior gestão, pela morte, pela ameaça a democracia e às instituições, cuja família é miliciana, envolvida com extorsão em Rio das Pedras.

No meu tempo tinha-se pudor em pedir dinheiro.

Usar ação social pra justificar isso é também criminoso. Pq vc tá ajudando meia dúzia de pessoas pra lucrar em cima da imagem delas, o socialwashing.

Quem tem que fazer isso é o Estado. Igreja tem que ensinar a participação cidadã. Não isso.

E uma igreja quer mais poder pra oprimir. Tá aí o exemplo negativo: pastor quatrilhão, flor de lis assassina, evangélica que transa com morador de rua, pastor que vende balão ungido, cocaína na bunda. Fora os coach que leva as pessoas pra monte pra morrer. É muita gente desesperada por emprego, casa, comida e a religião vai ali e se aproveita. É muita gente carente precisando de acolhimento e se enfia num trem desses que parece moderno, mas tem de tudo.

Quando digo terapia, é terapia mesmo crente. Não ficar na mão de uma religião que te manipule. E vc diz que falo sem conhecimento, e vc, que fala de candomblé, de umbanda, de muçulmano, sem nunca ter ido lá? Vc não tem conhecimento, mas chama todo mundo de endemoniado. Eu não, eu nasci nisso.

Compartilhe

Leia também

O site da Coluna de Terça utiliza cookies e tecnologias semelhantes para ajudar a oferecer uma experiência de uso mais rica e interessante.