CPI da Petrobras e o drama de Bolsonaro

Leitura: < 1 min
TEMPLATE IMAGENS PARA SITE 1200x630px

O combustível pode subir loucamente em 3 anos? Pode! Mas em ano eleitoral, não pode! Último aumento foi aprovado por 6 dos 11 conselheiros da Petrobras. Bolsonaro indicou 6 dos 11 conselheiros da Petrobras 🤡

Bolsonaro se vitimizando e insistindo em CPI é uma piada! O maior responsável é ele mesmo, já que ele manteve a política de paridade de importação (PPI) da Petrobras, implantada pelo governo Michel Temer em 2016.

Dados do Dieese/seção FUP, dão conta de que no Governo Bolsonaro, entre janeiro de 2019 e 17 de junho de 2022, o diesel nas refinarias subiu 203%, a gasolina, 169,1% e o GLP 119,1%. Enquanto isso, o salário mínimo aumentou 21,4% no período, destacou a FUP.

Agora, ele quer CPI. Porque tinha tratado com o conselho que não podia mais subir combustível até as eleições. O povo num gosta, né? Se sentindo enganado pela própria corja, agora vamo de CPI, de troca-troca… Quer tirar o dele da reta, né? Meter papo de que é favorável a apurar a conduta de dirigentes da companhia, mesmo tendo sido ele mesmo o responsável por indicá-los ao cargo.

E eu fico aqui me lembrando com saudades de quando a gasolina chegou a R$ 3,75 no governo Dilma. Gente lokiando nos postos e xingando Dilma; gente colocando adesivo da presidente de pernas abertas… Tempo bom quando existia liberdade de expressão no Brasil, né gente?

Tags
Compartilhe

Leia também

O site da Coluna de Terça utiliza cookies e tecnologias semelhantes para ajudar a oferecer uma experiência de uso mais rica e interessante.