Nesse carnaval, a coisa ficou russa.

Leitura: 4 min
ed tá errad0 (1)

Com a guerra declarada entre Rússia e Ucrânia, percebemos que a pandemia de COVID-19 não ensinou foi nada, e saímos dela piores do que entramos.

Putin não é maluco. Maluco rasga dinheiro. Nem comunista rasga dinheiro.
Putin é, na verdade, estrategista. Governa um país com um histórico de império continental, passado de união socialista, e, apesar de ser a 11a economia global, uma posição a frente do Brasil, os caras tem o segundo maior arsenal de bombas nucleares do mundo. Tudo herdado da União Soviética. Ou seja, os caras são aquele vizinho que tem um fusca 79, mas 800 fuzis dentro de casa. Há de se pensar se queremos mesmo tratar esse sujeito como um pé de chinelo.

Putin tem objetivos muito definidos. Ele quer ampliar território estratégico e reunificar a Rússia utópica.

Helmut Kohl.
O chanceler alemão que reunificou a Alemanha Oriental e Ocidental na década de 1990. Putin quer ser um Helmut Kohl russo. Reunificar o império russo, a união soviética e entrar pra história como um Czar moderno.

Putin sempre foi chave de cadeia, todo mundo sabia. Nunca sai do poder, não permite amplas liberdades de imprensa e de movimentos sociais. De vez em quando morre um jornalista desavisado, do nada, depois de tomar uma sopa. A KGB é serventia da casa, amores. Os caras inventaram o serviço secreto que deixava a CIA toda cagada.

E Putin não é neném. Ele tava pronto pra esse momento, há anos.

A Rússia sustenta a Alemanha, com gás natural. Não só; a Itália, Grécia, até o Reino Unido. Eles tem indústria forte, investimentos financeiros de ponta, esse negócio de esculhambar os russos, é abraçar o papo dos americanos, eternos traumatizados com Moscou. Ver a Rússia ainda unificada, armada de sentido simbólico e três oitão nuclear, é uma merda pra Washignton. A Casa Branca sempre estereotipa seus oponentes, mas os Estados Unidos, fragilizados com terrorismo interno da extrema-direita, não está no seu melhor momento para tirar farinha com Putin.

É importante lembrar que a extrema-direita americana quer mais ver o circo pegar fogo pro Biden. São capazes de apoiar os russos, pra ver o véio perder poder. E Trump, todos sabem, é amigo sim de Putin.

As sanções da União Européia, Reino Unido, Japão e Estados Unidos são consideradas leves. Nem dá pra coçar o buraco do dente. Dizer que bloquearam dinheiro, que bloquearam investimentos, cês tão de sacanagem. Esquecem que tem uma porra no mundo chamada CHINA. Os China, com os russos, tem acordos pétreos, e mandam no oriente do mundo. Ambos estão empenhados em bloquear o domínio do ocidente, seja pela OTAN, seja pelos Estados Unidos, que tem base na porra toda. A China é o fiador dessa guerra. Se os russos precisarem de bala na agulha, a China encosta.

Quem se prejudica é a Europa, que depende de gás e da economia russa.

E o que tá pegando, na real?

Tá pegando que a OTAN colou no muro dos caras. A União Europeia e os Estados Unidos não podem tornar a Ucrânia um aliado, porque o próximo passo é, certamente, incorporar o país a UE. E isso, além de ser militarmente complicado, é economicamente complicado. Porque a Rússia tem negócios de carvão com a Ucrânia. E não quer que esses negócios sejam com a União Europeia, porque aí o contrato é outro, mais caro, e cria dependência.

Hoje, a Europa é dependente da Rússia.

Fato, é que a Europa, depois da Segunda Guerra Mundial, voltou pro conflito. Diferente de Sérvia, Bósnia e Kosovo, o tom de agora é: “vamos (OTAN) meter a porrada em vocês (russos), se invadirem o menor aqui (Ucrânia)”
Esse “vamos” aí quem disse foi o Biden. O Macron meio que disse: “Peraí, caralho, tu mete essa porque mora lá na puta que te pariu. A gente mora do lado dos cara e vai se fuder”. E Macron ficou SEIS HORAS em Moscou tentando acalmar a rôla dura de Putin.

É fato, o domínio do ocidente no mundo acabou. A China se expande, inclusive pra África, e a Rússia é parceira fundamental nisso. Eles estão pensando um outro mundo.

ATÉ O BOLSONARO FOI ENVIADO POR JESUS PRA EVITAR A GUERRA.
Mas não deu.

Russo não leva desaforo pra casa, E A EUROPA JÁ DEVERIA TER ENTENDIDO ISSO.
Ao mesmo tempo, a anexação da Ucrânia é um crime.

A real, é que Olaf Scholz não tem moral nenhuma, Biden tá de calça arriada, e todos sabem, SABEM, que a China tá DOIDA pra ser chamada no sanhaço.

Como se miséria poca fosse bobage, eu vim morar na Europa fugido de morte pelos milícia da Zona Norte do Rio, e nos quatro anos aqui encontrei: pandemia de dois anos e agora a Terceira Guerra Mundial. Eu sou muito cagado. Pandemia não melhorou ninguém, tamo pior ainda. E o carnaval tá russo.

Em Portugal, não vai acontecer nada. Se pá, cancelamento de uns vôos, um racionamento de bacalhau, umas véia na janela fazendo fofoca sobre a guerra.

Se isso não se resolver em 10 dias, estaremos realmente diante de um problema MUITO SÉRIO, e que vai colocar o mundo em risco, porque lembre-se: Putin aperta um botão, e vai tudo pra casa do caralho.

Feliz 2022.

Tags
Compartilhe

Leia também

O site da Coluna de Terça utiliza cookies e tecnologias semelhantes para ajudar a oferecer uma experiência de uso mais rica e interessante.