“Não me masturbo porque prefiro sexo”

Leitura: 2 min
TEMPLATE IMAGENS PARA SITE 1200x630px (1)

Ouvi essa fala de um sexólogo marketeiro em um podcast. Achei tão absurdo, mas tão absurdo, principalmente sendo dita por alguém da área da sexologia. Claro, ele tem todo o direito de ter a opinião dele, mas isso acaba reforçando uma ideia super ultrapassada: essa ideia da masturbação como solução para uma suposta ausência de sexo.

Gente, não sei se vocês já sacaram ou que tipo de educação tiveram quanto a isso, em que ambiente estavam inseridos, mas masturbação e sexo são coisas bastante diferentes. Se a masturbação está inserida no sexo, também são outros quinhentos e vou deixar pra outro texto.

A questão aqui é que quando alguém diz que não se masturba porque faz sexo ou porque prefere sexo, isso significa que provavelmente ela vê a masturbação como algo que supre a falta de sexo. E que só tem essa serventia. FRANCAMENTE VIU

Então, pra mim, a masturbação é um dos principais passos no caminho da autodescoberta. A masturbação faz parte do aprendizado da autoestima e da descoberta de si. É na masturbação que você descobre o que gosta e o que pode, principalmente no que tange a mulheres cis hetero. Pena que é tabu. Eu mesma só fui falar com amigas sobre o assunto muito tempo depois, quando já era bem mais velha. Nunca tinha sido uma opção falar sobre: eu fazia e não contava a ninguém.

Também já tive relacionamento em que eu não podia me masturbar que a pessoa achava que era quase uma traição. Como que eu podia não transar com ele e ainda ter desejo sozinha, né? A monogamia e suas ideias de posse. E de abuso.

A masturbação é um ato de prazer com si mesmo e que não depende da quantidade de sexo que você faz. Casado, solteiro, jovem, velho, todo mundo deveria praticar. Inclusive, quando você se masturba com certa frequência, pode ter certeza, que o sexo que você fará será bem melhor.

Masturbem-se e falem sobre isso! Leiam sobre os benefícios dessa prática. Hoje, me masturbar faz parte não só do meu processo de cura, como da manutenção do meu humor e do meu processo de autoconhecimento. É gozando comigo mesma que eu me mantenho viva e aprendo do que sou capaz e o que mereço. Melhora o humor, a circulação. A libido.

Aguarde e confie.

E aí, já deu uma gozadinha hoje?  

Tags
Compartilhe

Leia também

O site da Coluna de Terça utiliza cookies e tecnologias semelhantes para ajudar a oferecer uma experiência de uso mais rica e interessante.