Mãe não é estado civil

Leitura: < 1 min
TEMPLATE IMAGENS PARA SITE 1200x630px

Eu fico com um ódio tão grande no coração quando eu vejo a grande mídia dizer “mãe solteira”. Porque uma pessoa aleatória dizer isso, eu acho escroto, mas faço de conta que ela não sabe o tamanho da asneira que tá falando.

Agora,
UOL,
G1,
BBC.
Gente?!

Colocam como descrição da mulher: Fulana de Tal, MÃE SOLTEIRA DE ciclaninho, beltraninho… Pra quê?! Eu só me pergunto pra quê?

Desde quando mãe é estado civil, cara? Quando você mete um rótulo na testa da menina escrito: Mãe Solteira, você está falando dela como uma mãe que não casou e como se isso fosse quase um crime, quando
Mãe
não
é
estado
civil

Mania estúpida de sempre deixar evidente a importância do homem. Sim, porque se ela fosse casada, vocês chamariam só de mãe, como deveria ser, sempre! Ninguém questiona cadê o pai solteiro, né? Aliás, pai solteiro nem existe. É uma lenda urbana. E eu vou deixar claro aqui que é óbvio que eu sei que existem homens que criam os filhos sozinhos. Mas ninguém diz: vem ali o pai solteiro. É só pai. O pai. Ponto. Como deveria ser com mãe.

Tamo longe do dia que essa sociedade machista e patriarcal vai tratar mulher com igualdade. Muito longe. E eu tenho certeza disso quando os maiores veículos de comunicação do Brasil, dão a uma matéria o título de “Mães solteiras”.

Tags
Compartilhe

Leia também

O site da Coluna de Terça utiliza cookies e tecnologias semelhantes para ajudar a oferecer uma experiência de uso mais rica e interessante.