Tu se perdeu, Lula

Leitura: 2 min
TEMPLATE IMAGENS PARA SITE 1200x630px (4)

Lula.

Vou te explicar, onde começa o problema.

Quando Samuel, de 17 anos, pega o 474 Jacaré – Copacabana, e vai, na tarde de domingo, no ônibus LOTADO, quase virando, ele, e mais uns 50 amigos, sem camisa, de bermuda, chinelo, suando, e desce na praia,

ele vê o céu, ele vê o mar, ele sente a areia no pé, aquela imensidão linda do mar do Rio de Janeiro, aquele cheiro de mar, o sol. Tudo de graça.

Mas ele vê, em seguida, o olhar da mulher moradora, que odeia preto. AÍ ELE LEMBRA que é preto. Ou descobre.

Ele não pode pegar num pacote de Doritos com uma Sprite. Não pode comer na churrascaria. Não pode porque não tem dinheiro nem pro queijo coalho no espeto. Vai com fome, volta dormindo de cansaço.

O brasileiro do morro não vê Bacurau. Não vai ao teatro. Pra entender a arte, é preciso construir o teu subjetivo. E com FOME, ninguém faz isso. Com FOME, ninguém se organiza politicamente. Sem viver experiência de comer uma comida boa, sem a experiência de comprar uma roupa boa, sem acesso ao bom, ao prazer, NINGUÉM forma subjetivo.

Ninguém vai votar em você, Lula, no morro, com esse discurso pilantra de acadêmico branco que MANDA EM VOCÊ. Você é capacho de safado branco, acadêmico e empresário. Nada cresce em vota de você. Tem Boulos, Manuela, Ciro, Marina, essa turma toda não poderia estar na chapa contigo, ou seja: ALCKMIN é mais teu parça que quem já foi teu ministro? Caralho.

Sabe quem tá formando o subjetivo? A igreja.

O pobre e favelado SABE TUDO DOS 66 LIVROS DA BÍBLIA, e com teologia da prosperidade dando sentido. Eles já sabem em quem votar. A igreja tá lá, dando roupa e comida, quando a esquerda tá BATENDO em preto, dizendo que Bolsonaro vai ser eleito por causa de favelado que critica Lula. Não. Bolsonaro é eleito por causa das articulações dele com o povo, porque esse monte de “fascista”, é povo. Povo pobre, abandonado. Crente. E a esquerda, burra, é a maior ajudante de Bolsonaro.

Eu, Lula, comi no teu governo. Tu não me deu na mão, eu conquistei. Mas sempre trabalhei pelo país que tu queria. E eu quero. Só que tu se perdeu. E esse monte de branco safado, manda em tu.

Não te esquece, Lula. As invasões ao Alemão e o genocídio no Rio, ainda gritam. Tu tinha era que colar com os preto. Refundar esse país, não negociar com branco.

Eu não posso criticar? Anos de morro e preciso de autorização de quem? Moro fora? Simples. Me matem. Matem Jean. Esquerda de merda, que odeia povo.

Tu se perdeu, Lula. Os teus se perderam.

Tags
Compartilhe

Leia também

O site da Coluna de Terça utiliza cookies e tecnologias semelhantes para ajudar a oferecer uma experiência de uso mais rica e interessante.