Vamos falar sobre censura. Novamente!

Leitura: 2 min
Foto: Yolanda Reis

Em duas semanas, essa é a segunda vez que eu venho aqui conversar com vocês sobre CENSURA.

Pois bem, o TSE resolveu proibir manifestações políticas no Lollapalooza sob o argumento de que tais manifestações caracterizariam propaganda política antecipada que é vedada pelo código eleitoral. Isso porque nossa legislação só permite propaganda eleitoral a partir de 16 de agosto.

No outro post sobre o assunto, eu expliquei que a Constituição veda expressamente a censura de qualquer espécie e citei o fundamento jurídico. Tudo direitinho, como manda o figurino!

Mas eu voltei aqui pra falar sobre o assunto, porque o Brasil anda tão carente de segurança jurídica que a censura ganha cada vez mais espaço por aí. E sabe o que é pior? Vocês só aceitam esse argumento quando a água bate na bunda!

Na hora que é pra censurar um filme ruim vocês topam, mas na hora que a censura é abertamente política todo mundo pula né?!

Eu, particularmente, entendo toda e qualquer manifestação artística como um ato político. Elas acontecem em ano eleitoral ou não. Elas podem ser de péssimo gosto ou super bem elaboradas.

Fato é que artistas influenciam seu público desde que o mundo o mundo, não é mesmo?

E você acha que o Bolsonaro desmontou a cultura nacional porque ele é um ignorante?

Você está muito enganado sobre aquele te governa, sabia?

Apesar da cara de babaca, o Bolsonaro não tem nada de ignorante. Ele só quer que a gente acredite nisso.

A verdade é que o governo Bolsonaro desmontou a cultura nacional exatamente porque ele sabe que a arte é política e que ela influencia a opinião pública.

O que o Bolsonaro não contava é que em um evento de playboy onde se paga rios de dinheiro em um ingresso haveria espaço para o coro de “Fora Bolsonaro”.

A gente percebe que a coisa tá feia para o coiso, quando os filhos brancos da elite paulistana pagam ingresso e fazem coro pedindo sua queda.

Isso é o empresariado recusando uma reeleição Bolsonarista. Percebe?

Que via resta? Apelar pra censura, já que o brasileiro anda tão simpático a ela ultimamente.

E nem me espanta que a Justiça Eleitoral tenha concedido tal medida desonrosa. A gente sabe que o Judiciário tá infestado de gente conservadora que cheira a naftalina.

Compartilhe

Leia também

O site da Coluna de Terça utiliza cookies e tecnologias semelhantes para ajudar a oferecer uma experiência de uso mais rica e interessante.