PARE DE DAR O DÍZIMO.

Leitura: 4 min
PARE DE DAR O DIZIMO

Vocês ainda não entenderam?

Eu falo para que Deus não seja envergonhado.

Envergonhado por uma parcela de pessoas que se dizem seguidoras de um Jesus que nasceu pobre, viveu pobre, morreu pobre, com os pobres, para os pobres, através dos pobres.

Jesus era pobre.

Jesus nunca pediu dinheiro a ninguém, sendo, como a Bíblia diz, enviado pelo Deus que é “dono da prata e do ouro”.

Na primeira comunidade de seguidores de Jesus, em Jerusalém, não havia ninguém passando fome. Ninguém sem teto. Ninguém sem roupa de frio.

Hoje, numa igreja na Barra da Tijuca, uma dessas igrejas que “decretam a prosperidade”, há pessoas muito ricas, e há pessoas limpando banheiro por 6 reais a hora.

Muitos irmãos tem falta de gás, de luz, de comida, de médico, de roupa, de emprego, NA MESMA IGREJA onde um ou outro irmão é considerado abençoado por ter dinheiro e empresa.

Se dinheiro fosse benção, Silvio Santos era um anjo.

Com asas e tudo.

Deus não criou o dinheiro. O homem criou, e o Diabo se apropriou dele. Tanto que Jesus diz: “Não podeis servir a Deus e ao Dinheiro”. E disse mais: “Ai de vós, ricos. Pois é mais fácil entrar um camelo no buraco de uma agulha, que um rico no Reino de Deus”.

Muitos crentes aqui disseram:

MAS NINGUÉM É OBRIGADO A DAR O DÍZIMO.

Eu digo:

Você não é obrigado a comprar Coca-Cola, no entanto, compra.

Ninguém te obriga a comprar cerveja. Ninguém te obriga a comprar cigarro. Ninguém te obriga a pedir IFood. Ninguém te obriga a assinar Netflix.

NEM TUDO QUE FAZEMOS, SOMOS OBRIGADOS,

mas induzidos.

As igrejas não te obrigam, mas dizem que DEUS VAI HONRAR TUA FIDELIDADE, ou seja: dê dinheiro, e Deus vai te dar MAIS.

E a tua relação com Deus vira um balcão de barganha, de negócio, de interesse.

Toda a relação dos crentes de hoje, com Deus, é baseada no interesse.

Me diga, se não te prometessem que Deus vai te dar algo em troca, você ainda assim daria dízimo?

Vou além:

SE NÃO HOUVESSE INFERNO, VOCÊ CONTINUARIA NA IGREJA?

Você precisa repensar o que está fazendo.

E você me odeia, porque acha que eu não sou crente.

Eu descobri a verdade que você não quer descobrir.

E você me odeia, porque eu te faço pensar, e se você pensar, vai descobrir que está errado, e está sendo USADO PELO PASTOR.

A verdade é que Jesus ama o pobre, o pecador, a prostituta, a travesti, o gay, a lésbica, o favelado, negro, Jesus ama aquele esquerdista que você odeia, Jesus reparte o pão, e se ele fosse na sua igreja hoje, você só aplaudiria Jesus se ele VENDESSE O PÃO, pra comprar mais “pão ungido” pelas mãos do próprio Jesus e ganhasse mais dinheiro, e comprasse uma Land Rover, e viajasse pra Miami,

você defende pastores que pedem UM QUILO DE OURO pra agir no governo, você defende pastores que pregam que crente deve ter arma, porque você acredita num Jesus que MATA pessoas,

enquanto a Bíblia fala de um Jesus que MORREU pelas pessoas.

A Bola de Neve, a Batista Atitude, a Renascer, a IURD, Assembléia de Deus, todas as neopentecostais, os pastores milionários, todo esses, são uma afronta a Deus.

E todos vocês, que preferem estar com eles, e não firmados na palavra do homem pobre de Nazaré, serão esmagados pelo mesmo Deus que vocês acham que servem.

Não serão os gays exterminados. Serão vocês.

Vocês estão cegos, e miseráveis, e nus. O tempo de vocês vai chegar.

E vocês vão correr pro fundo das águas, e serão afundados na escuridão dos mares, e estarão sozinhos, acorrentados ao próprio ego, para morrer a morte dos indigentes, a maldição dos incircuncisos, a desgraça dos gentios, a recompensa dos idólatras, e serão engolidos pelo Hades, e o sofrimento de vocês jamais acabará.

Os evangélicos brasileiros são o mal que sobe do mar de gente. São a peste e a maldição que se instala nos poderes, nas escolas, na política, nas famílias, e nenhum deles sabe qualquer coisa de Bíblia, estão movidos por interesses pessoais, seguindo pastores que são cães devoradores de dinheiro, de corpos e de sonhos.

Eu sou filho e neto de crente. Já estudei e li o que vocês, em anos de igreja ouvindo tolices, nunca leram. Sou a terceira geração de protestantes da minha família, de uma família de judeus forçados ao cristianismo que se instalaram em Caruaru, vindos de Portugal, fugindo, que ironia. Sefarditas. Fugindo da morte.

E hoje sou eu quem foge da morte, mesmo aqui, de onde eles e tantos outros fugiram um dia. Encontrei meus irmãos judeus e filhos de judeus, como eu, aqui. A história é muito mais complexa. Pernambuco acolheu todos os que fugiram.

E vocês, que lotam as igrejas, são vítimas de um projeto de educação falho, e hoje vocês são incapazes de ler ou escrever com habilidade, E POR ISSO são presas fáceis.

Eu posso até ter pena de vocês, mas Naquele Dia, vocês não vão passar impunes. E não podem dizer que não foram avisados.

Um maldito que pede ouro para sua corrupção, é pior que Judas que traiu Jesus por 30 moedas. Pastores que querem poder, no tempo de Moisés, seriam apedrejados fora da cidade e seus corpos seriam alimento dos cães.

Parem de dar dízimo.

Levem seu dinheiro, e roupas, e comida, para os irmãos que precisam, pros irmãos da rua, e Deus nunca vai punir vocês por alimentar e cuidar dos filhos Dele.

Saiam de Babilônia. Enquanto há tempo.

Compartilhe

Leia também

O site da Coluna de Terça utiliza cookies e tecnologias semelhantes para ajudar a oferecer uma experiência de uso mais rica e interessante.