Wal do Açaí é só a ponta do iceberg

Leitura: 2 min
destaque_site (9)

O caso Wal do Açaí voltou à tona. Só se fala nisso hoje. Isso porque o Ministério Público entrou com uma ação contra Bolsonaro e a Wal por improbidade administrativa. Pra quem não se lembra, Walderice da Conceição, foi secretária parlamentar do então deputado Bolsonaro. Por 15 anos. Mas em interrogatório na ação, ela diz que nunca esteve em Brasília.

Também não tem email.

Não tem computador.

Nunca exerceu nenhuma função relacionada ao cargo.

O que ela fazia, de acordo com o depoimento ao MP, eram trabalhos nos cuidados da casa e dos cães de Bolsonaro, na casa dele, no Rio.

E vendia açaí na praia. E ainda vende, inclusive.

Isso vem de um Bolsonaro antes das eleições presidenciais. O homem que foi eleito por ser o único que não era corrupto (HAHAHA); um homem que votou a favor do impeachment de Dilma pela família, por Deus, pelo Brasil, sei lá pelo quê mais, porque ela, Dilma, era corrupta; um homem que tem a família inteira envolvida em esquemas de rachadinha, de funcionários fantasma…

Se Bolsonaro, antes, não era envolvido em grandes esquemas de corrupção, era só porque ele era peixe pequeno. Mas isso mudou em 2018. Então vieram 650 mil mortes; veio queda na renda; veio inflação a galope; vieram mais de 20 milhões de brasileiros e brasileiras abaixo da linha da fome e metade da população toda em situação de insegurança alimentar; veio parcelamento em 12x na compra do botijão de gás; veio o aumento da violência contra a mulher e a comunidade LGBTQIA+; veio uma lista enorme, graças ao poder que esse homem ganhou.

Wal do Açaí é só a ponta do iceberg. Nós somos o Titanic. Afundando. Bolsonaro, é o violinista, que segue tocando e fazendo de conta que nada tá acontecendo. Vamos todos morrer. De um jeito ou de outro.

Compartilhe

Leia também

O site da Coluna de Terça utiliza cookies e tecnologias semelhantes para ajudar a oferecer uma experiência de uso mais rica e interessante.