PODE ISSO ARNALDO?

Leitura: 2 min
destaque_site (12)

Hoje eu vi a notícia de que advogados encheram uma petição com memes famosos da Internet com o objetivo de convencer o magistrado sobre suas alegações.

Então fiquei pensando: será que se eu começar a escrever em forma de meme o leitor perde a preguiça de ler o texto todo para entender sobre o que se trata?

Reprodução: Redes sociais

Todo dia, eu busco os sites especializados sobre notícias jurídicas para trazer temas relevantes do Direito para os leitores da Coluna.

Normalmente, faço isso de madrugada, depois de trabalhar, escrever minha tese de mestrado, cuidar da minha filha, fazer ginástica, estudar, conversar com meu marido e ainda colocar a terapia em dia.

Exige muito comprometimento e dedicação falar com vocês por aqui e eu gostaria muito que as pessoas, ao menos, se preocupassem em ler os textos para, só então, deixar uma crítica ou uma opinião nos comentários.

Algumas pessoas estão tão acostumadas a atacar e não pensar, que qualquer argumento que não entendam nas primeiras três linhas, é atacado.

Reprodução: Redes sociais

Essa semana, eu fui atacada aqui por falar de censura. As pessoas não leram o texto e me acusaram de defender pedofilia quando eu, na verdade, só explicitei um fundamento constitucional.

Depois disso, os mais famosos juristas deram a mesma opinião sobre o caso no horário nobre da TV. Nenhum deles foi acusado de defender pedófilos!

Isso vai continuar acontecendo, porque eu não vou desistir daquilo que eu acredito. Enquanto a Coluna me der espaço, eu vou estar aqui explicando sobre Direito para quem estiver interessado.

Nem que tenha que escrever em forma de meme!

Compartilhe

Leia também

O site da Coluna de Terça utiliza cookies e tecnologias semelhantes para ajudar a oferecer uma experiência de uso mais rica e interessante.