Gorda com piercing no umbigo

Leitura: 2 min
piercing_lidia

Na minha época de adolescente teve uma moda de piercing no umbigo que a Britney Spears lançou. Então a referência que eu tinha de mulher com piercing no umbigo era ela. Por isso mesmo que eu nunca tinha pensado em colocar um. Imagina se gorda podia botar piercing no umbigo, se a gente nem sentava sem os braços ou bolsa na frente do corpo pra disfarçar barriga, se a gente mal saía de barriga de fora, se nenhuma referência de beleza tinha o corpo igual ao nosso.

Era que nem fio dental, uma coisa meio proibida, que nem passava pela minha cabeça que eu tinha direito de usar. Eu só sabia que não era pra mim.

 Então foi só aos 35 anos que eu cometi a ousadia de furar o umbigo. Muita gente provavelmente acha que isso é coisa de adolescente, que já tinha passado a época, mas como amo fazer coisas de acordo com a minha idade, enfiei essa opinião no cy e furei o umbigo assim mesmo. Eu já tinha piercing na boca e alargador na orelha, mas no umbigo eu realmente nunca tinha imaginado a possibilidade. No mesmo dia, meti logo três. Um em cada mamilo e outro no umbigo.

Depois de anos sem usar barriga de fora, escondendo e encolhendo essa barriga que tanto me envergonhava eu me libertei por causa do piercing, e também acabei depois tatuando a barriga – a bodyart tem todo esse poder de ornar o nosso corpo e mexer com a autoestima da gente. 

Agora tudo que eu quero é que todo mundo veja como a minha barriga é linda! E que todo mundo enxergue suas barrigas também, com ou sem piercing no umbigo, e que a gente pare de achar que as coisas não são para nós por causa de nossos corpos.

Tags
Compartilhe

Leia também

O site da Coluna de Terça utiliza cookies e tecnologias semelhantes para ajudar a oferecer uma experiência de uso mais rica e interessante.