A CENSURA VOLTOU!

Leitura: 1 min
censura_nathalia

No ano de 2017, foi lançado o filme “Como se tornar o pior aluno da escola”, com participação do @fabioporchat e texto do @danilogentili.

Até hoje (15.03.22) o filme era exibido normalmente nas plataformas de streaming. Só que durante o final de semana, uma cena do filme se tornou viral em plataformas bolsonaristas e o ministro da justiça decidiu determinar a proibição de exibição do mesmo.

Eu não sei se vocês sabem, mas isso aí só tem um nome: CENSURA

Andam dizendo que existe uma cena de pedofilia lá e que por isso há uma apologia à pedofilia.

Acontece que um filme de terror, por exemplo, trata de assassinatos e, nem por isso é censurado por fazer apologia ao homicídio. O mesmo raciocínio acontece para crimes que retratam qualquer outro tipo de crime.

Olha só: pedofilia é um crime brutal e horroroso, mas existir uma cena de pedofilia em um filme não pode ser considerado apologia ao crime em comento.

Eu já disse mil vezes aqui que não pode haver dois pesos e duas medidas na democracia. Se você aceita a censura de um filme porque existe nele um conteúdo ruim, logo m, logo você estará aceitando a censura da imprensa. Esse caminho é MUITO perigoso.

Se o filme contém conteúdo adulto ele deve ser classificado com a faixa etária adequada e pronto!

Nossa constituição veda explicitamente a censura de natureza política, ideológica ou artística.

A censura, é instrumento de controle de regimes autoritários. Em que país você quer viver?

Compartilhe

Leia também

O site da Coluna de Terça utiliza cookies e tecnologias semelhantes para ajudar a oferecer uma experiência de uso mais rica e interessante.