Bolsonaristas já querem que o Brasil vire uma Venezuela, dizem estudiosos

Leitura: < 1 min
destaque_site

*contém ironia no título (melhor avisar)

Depois de cortar a exportação de petróleo da Rússia, uma sansão imposta por Joe Biden a Putin por conta da guerra na Ucrânia, os Estados Unidos agora negociam comprar o produto da Venezuela.

Parece que o jogo virou, não é mesmo?

Estados Unidos que sequer reconheciam Nicolás Maduro como presidente venezuelano, e apoiaram aquela treta de Juan Guaidó; que desde 2014 emplacou mais de 60 sanções ao país, proibindo a Venezuela, inclusive, de fazer transações internacionais com a moeda americana; Venezuela essa que está com a estrutura para refino de petróleo completamente degradada, porque não consegue sequer comprar peças para maquinários e químicos para o processo de refino do petróleo…

Esse mesmo país agora volta com o rabinho em meio as pernas e senta pra negociar com Maduro.

E ok. Economia, política, agendas ocultas… a gente sabe que rola disso. É tudo um grande tabuleiro de xadrez, cheio de gente interessada e tentando tirar o seu da reta. Esse texto nem visa debater isso, não.

O que eu quero é ver como é que malandro, como bom vira-lata dos Estados Unidos que sempre foi, vai defender aquela máxima de que não quer que o Brasil vire uma Venezuela.

Sentada esperando os robô de bolsonaro aparecer.

Compartilhe

Leia também

O site da Coluna de Terça utiliza cookies e tecnologias semelhantes para ajudar a oferecer uma experiência de uso mais rica e interessante.