Quem luta pelo povo negro?

Leitura: 2 min
fotoemilyfirmino

O Lula emitiu uma nota no Twitter, lamentando a morte de Moïse.
Você, militante lulista e iletrado racial, devia se retirar desta página agora.
Porque exigir do Lula que se conecte com a realidade, e falar pra ele que a realidade transcende o drama dele com a justiça, que tem um Brasil preto, com fome, sem projeto de país, e que é exterminado pelo Estado,
olha,
teve gente dizendo que isso era quase um discurso bolsonarista.
Rapaz, vocês estão de galinhagem. Tá bom, família. O nome disso é
olha só
Em 2018, morreu Marielle. Lembro de vários amigos correndo pro IML, telefones tocando, TODOS os pré-candidatos: Marina, Daciolo, Ciro, Meirelles, Haddad, Manuela, só um não se manifestou, adivinha quem:
o vizinho do assassino – Jair Bolsonaro.
A morte desse menino, trabalhador, é a morte do Brasil.
Não é só um cidadão que morre, é mais um jovem negro, pobre, trabalhador, morto por cobrar seu salário. Que barbárie é essa, nêgo?
Que barbárie é essa que estamos?
Nas praia do Rio, o comandante da polícia assustado – e veja que tamo falando da PM do Rio, que assusta o Satanás, ele assustado que tem que fazer uma operação de guerra pro povo ir na praia. Porque tá tendo LINCHAMENTO nas areias. Todo dia. Caraca, muleke.
O Brasil tá imerso no caos, na desordem social, na baderna, na esculhambação, chinelagem, putaria, e galinhagem de uma esquerda que não pode falar mal de Lula.
Você, olha, a esquerda foi eleita num dia em Portugal, E NO OUTRO, os buteco tudo lotado, os Manoel tudo metendo o bambu no primeiro-ministro eleito, porque dá pra votar e exigir compromisso, uma coisa não extingue a outra e Portugal não tem “pai da nação”. Aqui tem uma porra de uma maturidade política que nos falta. O caba é eleito pra levar madeirada, vocês tão precisando de terapia e colo, não de um presidente. Presidente a gente arregaça. O Biden tá lá, se peida na paçoca os cara engole ele na porrada. Política é porrada, sua sonsa.
E se Lula se coloca como favorito, ele TEM A OBRIGAÇÃO de se posicionar. Em 2018, TODOS, menos um safado, se posicionaram com relação a Marielle. Moïse é tão importante pra nós quanto ela.
Uma esquerda negacionista, que não tem projeto de país, projeto de reparação, projeto econômico real, fica na putaria, quer que a gente participe de luta com eles, como? Chamando a gente de identitário liberal? Que comunismo é esse, jovem?
Lula, e TODOS os pré-candidatos tem que se posicionar. Tem que resolver a equação: raça-gênero-classe. Projeto social, econômico, de desenvolvimento.
E outra: ser pontual.
Não ter que um desgraçado como eu gritar nas redes pro sujeito fazer um tweet.
Pela manhã, já tinham me dito que Ciro, Marina, Haddad, Manuela, Genro, todo mundo tinha feito uma manifestação.
Sábado, é geral lá no quiosque.
Eu, na minha humilde, tô em contato com a mãe de Moïse, pra ajudar como eu posso.

Tags
Compartilhe

Leia também

O site da Coluna de Terça utiliza cookies e tecnologias semelhantes para ajudar a oferecer uma experiência de uso mais rica e interessante.